O Curso Mecânico de Split System é o nosso curso voltado para instalação, manutenção preventiva e manutenção corretivas em equipamentos do tipo Split Hi wall, Cassete, Piso Teto e Dutado

Esse curso é para você, se...

você ainda não possui experência na área de manutenção de equipamentos do tipo Split Hi wall, cassete, Piso teto e Dutado.

você quer um curso Split System com muita aula prática, para conhecer os equipamentos com instrutores qualificados

você procura um curso para ampliar seus conhecimentos e atender mais tipos de clientes com equipamentos Split System.

Informações importantes sobre o curso presencial

Kit Incluso

Todo aluno recebe um kit de materiais para realização do curso presencial.

Programação

O curso possui carga horária de 80 horas divididas em aulas de segunda a sexta-feira das 8h às 12h, às terças e quntas-feiras das 18:30h às 21:30h e aos sábados das 8h às 13h.

Bônus

Os alunos também recebem acesso a bônus (digitais ou físicos).

Tudo o que você vai aprender no curso presencial

O curso é composto por módulos que ensinam desde o básico que o refrigerista precisa
saber até o avançado para você se tornar um expert em quaisquer aparelhos Split System

1.1 – Apresentação dos alunos
1.2 – Apresentação da escola, mostrando os equipamentos e as oficinas das aulas práticas
1.3 – Introdução ao ciclo de refrigeração
1.4 – Apresentação do equipamento com foco no ciclo de refrigeração

2.1 – O que são os equipamentos Split system, suas principais aplicações, comparação básica com outros sistemas do tipo ACJ, Self e Chiller, semelhanças entre sistemas Mult e VRF
2.2 – Tipos de unidades internas e suas aplicações de acordo com os ambientes: Hi Wall, Cassete, Piso teto, Teto e Dutado
2.3 – Tipos de unidades externas e recomendações de instalações
2.4 – Passo a passo para a instalação e recomendações dos fabricantes

3.1 – Apresentação de ferramentas tradicionais e procedimentos básicos (corte, flange e brasagem de tubulações)
3.2 – Apresentação de ferramentas para a facilitação de procedimentos básicos

4.1 – Revisão passo a passo para instalação
4.2 – Aula prática: Divisão de grupos com no máximo 4 integrantes

5.1 – Revisão passo a passo para instalação
5.2 – Aula prática

6.1 – Eletricidade básica, tensão, corrente, resistência, potência, fase, neutro e terra

7.1  Circuito elétrico dos equipamentos do tipo Split System de 9.000 a 30.000 Btu/h
7.2  Testes e análises de funcionamento das placas eletrônicas

8.1  Revisão do ciclo de refrigeração
8.2  Correção de vazamento
8.3 Substituição de compressores

9.1 Manutenção preventiva

10.1 – Aula de defeitos

11.1 – Apresentação de modelos de proposta
11.2 – Precificação
11.3 – Noções de PMOC

Espaço OficinaEscola

Aqui na Oficina Escola você se torna um refrigerista completo mesmo sem ter realizado serviços de manutenção. Aqui é tudo na prática! Você cria familiaridade com todas as marcas, já que resolve problemas reais em vários tipos de aparelho e também aprende todos os conceitos teóricos para ter uma boa base para tomar decisões. E o próximo passo é começar a realizar instalações, manutenções e consultorias em qualquer marca de Inverter!

Curso Mecânico de Split System

Curso Presencial

- Duração total de 80 horas
- Voltado para alunos sem experiência
- Tipo de Equipamento: Hi Wall, PisoTeto, Cassete e Dutado
- Focado em instalação e manutenção

R$1780,00

em até 12x s/ juros ou à vista no PIX com 10% de desconto

Veja as turmas disponíveis no momento

Turma de JUNHO

Curso Presencial
Seg. a Sex. das 18h30 às 21h30

PRÓXIMA TURMA

EM BREVE

Turma de JULHO

Curso aos sábados
5 sábados seguidos das 8h às 13h

Vagas encerradas

Turma de JULHO

Às terças e quintas
das 18:30h às 21:30h

Turma de AGOSTO

Curso Intensivo
Seg. a Sex das 8h às 12h

PRÓXIMA TURMA

EM BREVE

Ainda com Dúvidas?

O kit entregue no primeiro dia de aula é composto por: 1 camisa, 1 apostila impressa, crachá e a cordinha e caneta.

O curso possui carga horária de 80 horas divididas em aulas de segunda a sexta-feira das 18h30 às 21h30.

Sim. O nosso curso é voltado para pessoas sem experiência na área de refrigeração.

Estamos localizados no endereço: Rua Silva Fernandes, 169 – Parque Duque, Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

O aluno aprenderá a lógica de funcionamento dos equipamentos split system, o que lhe dará a capacidade de entendimento e correção para todos os fabricantes.

Os equipamentos são do tipo Hi Wall, Piso Teto, Cassete e Dutado.

Não. A escola fornece todas as ferramentas necessárias para realização das atividades.

Não. O valor das apostilas está incluso no valor do curso